SOBRE A ABCMAF

OBJETIVOS DA ASSOCIAÇÃO

Associação Beneficente Clube de Mães Ação Famílias, é uma associação que gerencia Projetos Sociais na Cidade de São Paulo visando à melhoria da qualidade de vida da população carente, especialmente nas áreas da Educação, Trabalho e Geração de Renda, objetivando melhorar a qualidade de vida de seus associados em geral e da sociedade entorno, desde 23/07/2003 a Associação Beneficente Clube de Mães Ação Famílias vem desenvolvendo um amplo trabalho social, contribuindo direta e efetivamente na execução de políticas de promoção social que viabilizem oportunidades de inserção de jovens, homem e mulheres no mundo do trabalho.
A Associação atua como multiplicadora, ministrando gratuitamente cursos profissionalizantes nas áreas da
(Informática, Recepcionista, Auxiliar de Escritório, Corte e Costura) entre outros cursos que apresentam crescente demanda do publico alvo da região e seu entorno, através de recursos próprios ou convênios com órgãos publico e privados.
Para desenvolver o trabalho da associação conta com parcerias, com a PMSP, através do Banco de Alimentação e Programa São Paulo é Escola, Caixa Moradia e Cidadania através de doações, Cooperativa Habitacional Social “Nosso Sonho”, através de encaminhamento de inscrições para casa própria, Fundo Social, Electrolux e comércios da comunidade através de doações, bazares, bingos, festas e eventos além de projeto para geração de renda (artesanato em geral).
A entidade procura estar articulada com todos os segmentos possíveis para melhorar sempre o atendimento prestado.

NOSSA HISTÓRIA

  • Comecei em 1994 sendo usuária de associação participando por 4 anos de habitação para conseguir um local para morar.
  • Por ficar indignada com o mal atendimento e esclarecimento resolvi em 2000 montar uma associação com pessoas com o mesmo ideal que o meu que é “Trabalho com a comunidade com respeito”.
  • E assim fomos, começamos com atendimento a moradia “COHAB e outras entidades” no qual conseguimos entregar mais de 100 moradias todas no estado de São Paulo no período de 4 anos uma vez que só conseguimos tirar o CNPJ da Associação em 2003.
  • Em 2007 encerramos a parceria com a COHAB mas começamos a realizar outros trabalhos com Capacitação dos Jovens com cursos de Garçom e Garçonete, Informática, Artesanato, entre outros.
  • Em 2008 conquistamos a nossa 1 ª creche por ver o sofrimento de muitas mães de não ter com quem deixar seus filhos, para nós é sim uma conquista.
  • Os anos seguintes continuamos com esses projeto sempre com a comunidade carente local graças a alguns parceiros.
  • Agora no ano de 2013 conseguimos conquistar a nossa 2ª creche, começamos um novo trabalho desenvolvido para os idosos e voltamos a trabalhar com moradia, estamos fazendo parte do ministério das cidades e tentando parceria com o CRAS.